Mas uma coisa de cada vez; vamos de Legião Urbana por enquanto. Mestre Cazuza fica para uma resenha futura.
Renato Russo, líder e vocalista da Legião, é capa da revista Rolling Stone desse mês. Justa homenagem que destaca os vinte anos da morte do músico carioca que formou a famosa banda, em Brasília, em 1982. Com ele, a formação mais conhecida da banda contou ainda com Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e Renato Rocha.
Para mais detalhes, visite o site da banda: www.legiaourbana.com.br
Como a banda fez muitas músicas de qualidade, escolher UMA favorita é tarefa difícil. Mas...
como ficar em cima do muro não vale, vai aqui a minha preferida (pelo menos nesse momento... rs), com direito a letra e tudo! "Vento no Litoral"
como ficar em cima do muro não vale, vai aqui a minha preferida (pelo menos nesse momento... rs), com direito a letra e tudo! "Vento no Litoral"
Segundo o Wikipedia, em Outubro de 2008, a mesma Rolling Stone listou Renato Russo na posição número 25 entre os "Cem Maiores Artistas da Música Brasileira". O músico brasileiro tinha como influências Robert Smith, vocalista do "The Cure" e Morrisey, ex-vocalista do "The Smiths". A Legião Urbana, carinhosamente chamada de Religião Urbana por seus fãs, alcançou seu auge de popularidade entre 1984 e 1989, ano em que Renato Russo foi diagnosticado soropositivo com AIDS. O cantor faleceu em outubro de 1996 e, dias depois, seus companheiros e empresário anunciaram o fim das atividades da banda.
Os grandes sucessos da Legião Urbana incluem "Tão Cedo", "Eduardo e Monica", "Faroeste Caboclo", "Pais e Filhos", "Será", "Eu sei" e "Que País é Esse", entre muitos outros.
Enquanto escrevo essa postagem, estou escutando essa playlist aqui; muito boa!
Sucessos da Legião Urbana - Playlist
Enquanto escrevo essa postagem, estou escutando essa playlist aqui; muito boa!
Sucessos da Legião Urbana - Playlist
ÁLBUNS
Segundo o site oficial da banda, foram nove "discos" gravados em estúdio e mais cinco gravados ao vivo. Confira algumas das capas!
CINEMA
O sucesso e a popularidade da Legião Urbana e de seu talentoso vocalista renderam dois longas-metragens. "Somos Tão Jovens", lançado em maio de 2013, retrata a adolescência de Renato Russo, e como ele virou um dos maiores cantores e poetas brasileiros. Também em 2013, uma de suas mais famosas canções, "Faroeste Cabloco", ganha uma versão para as grandes telas. Com base na letra original da música, o filme retrata a história de João de Santo Cristo, um homem negro que aprende a lutar sozinho contra o preconceito, a injustiça e pela própria vida.
Um mestre! Amo mtttt
ResponderExcluirLegião sempre legião
ResponderExcluirAdorei, Carlos!!!!
ResponderExcluirGigantes com certeza!!
ResponderExcluirlegiao é foda
ResponderExcluirAmo legiao <3
ResponderExcluirÓtimo post! São gigantes mesmo...
ResponderExcluirMuito legal!! Legião é foda
ResponderExcluirDe longe o MAIOR gigante do rock nacional! Uh! É LEGIÃO!
ResponderExcluir