terça-feira, 6 de setembro de 2016

A música invade o mundo dos esportes! Mais uma vez!

Cinco jogadores da Seleção Brasileira de futebol viraram notícia nos últimos dias, mas não por conquistas dentro de campo. Os pessimistas vão logo pensar: "Então eles fizeram alguma besteira numa noitada com mulheres e bebidas!"...
Também não. Os comandados do novo técnico Tite, depois da vitória...
sobre o Equador em Quito, resolveram gravar uma coreografia dentro do vestiário, já na Arena Amazônia, em Manaus, onde o Brasil enfrentou a Colômbia, pelas eliminatórias da Copa de 2018. Vitória brasileira por 2 a 1. Neymar, Marcelo, Paulinho, Marquinhos e Daniel Alves lançaram mais uma versão da coreografia que vem correndo o mundo recentemente, ao som de "My Boo", música lançada nos anos 90 pelo grupo "Ghost Town DJs".


Ainda em Abril, Kyrie Irving e Iman Shumpert, jogadores do time americano de basquete Cleveland Cavaliers, agraciaram o mundo com uma performance divertida no centro de treinamento da equipe.


Em Maio, foi a vez dos jogadores de futebol do Bayern de Munique, atual campeão alemão, mostrarem suas habilidades na dança conhecida como "Running Man". Ficou um pouco bagunçado, mas percebe-se um vestiário muito animado com o lateral-direito brasileiro Rafinha, o atacante francês Ribery, o zagueiro da Seleção Alemã Boateng e o lateral-esquerdo austriaco Alaba, entre outros.


Cansou de ver marmanjo fazendo dancinha engraçadinha?!
Então confere o que acontece quando as dançarinas do Golden State Warriors, time de basquete profissional americano, se juntam com uma garotada boa de dança no ginásio do time, no norte da California!


As meninas do time de futebol da Universidade do Hawaii também capricharam na produção e na animação dentro do vestiário para contribuir com mais uma versão da coreografia.


E de improviso também vale! Logo depois de marcar um belo gol para o Borussia Dortmund pelo campeonato alemão, o francês Aubameyang ajeitou o corpo e começou o "Running Man". Não demorou muito para seu companheiro, o armênio Mkhitaryan, entrar na comemoração dançante!


No inicio dessa semana, a brincadeira saiu dos vestiários e das quadras e chegou aos estúdios de TV. Nada como um pouco de música para descontrair um ambiente. A turma do programa Bate-Bola, da ESPN Brasil, junto com os apresentadores do noticiário "Sportscenter", tentou algo parecido com o que os jogadores da Seleção Brasileira fizeram. Confere aí!


Pra finalizar, dá uma olhada em como tudo começou. A apresentadora americana Ellen DeGeneres recebe em seu programa de TV, os dois criadores da dança que viralizou pelo mundo. São dois estudantes de Hillside, Nova Jersey, que acabaram convidados para trabalhar, como repórteres do programa, no "Tapete Vermelho", antes da premiação da Billboard, em Los Angeles. Além deles, outros dois "dançarinos" são recebidos no programa porque foram os primeiros atletas a gravar a coreografia e postar na internet. Os dois são jogadores de basquete da Universidade de Maryland. Vale a pena conferir mais algumas "apresentações" pelo mundo do esporte. Tem jogador da NBA, time de futebol americano universitário e time de baseball profissional; todo mundo se acabando na dança.


Um comentário: